- e eu? quando eu fui assaltado, o cara levou meu celular e me deu dois reais pra eu voltar de ônibus pra casa, mas eu fiquei tão puto que dei o dinheiro pra um mendigo. - disse o alv.
então todo mundo começou a falar das vezes em que foram assaltados, dos três ou quatro celulares, mp3, câmeras e correntinhas que já perderam pra bandidos. e o mais triste é que se fala isso com tanta... naturalidade. será que ser assaltado, já virou rotina? já virou parte do dia-a-dia das pessoas? pelo amor de merlin, isso NÃO é normal. morar num lugar em que você não pode sonhar em atender o telefone na rua, nem ouvir uma música em paz sem que seja roubado. isso não é bom. viver com medo de ser agredido por causa de um aparelho eletrônico, ou um tênis de marca, isso NÃO é normal, por favor.
depois as pessoas ficam espantadas quando eu falo da minha obscessão em ir morar no canadá. sabe, eu NUNCA fui assaltada, e nem nunca presenciei (parece que sou uma excessão) mas e a tensão? sentir que há alguém seguindo o tempo todo, ou que qualquer um que passa de bicicleta está querendo te fazer mal. e eu não estou falando de lugares 'obscuros' não. estou falando de bairros bons, à plena luz do dia. será que esse lixo todo ainda tem salvação?
será que é pedir muito que eu possa andar na rua ouvindo uma música, ou passear devagar com meus amigos? será que ainda posso voltar pra casa de madrugada sem ter que apertar o passo?será que posso tirar uma foto da praia e voltar com a máquina pra casa? eu tenho medo.
No comments:
Post a Comment