Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo
(...)"
pois é. dizem que todo mundo tem talento pra alguma coisa, nem que seja para encostar a língua no cotovelo. uma grande parte das pessoas que eu conheço realmente têm talento para alguma coisa: escrever, desenhar, lógica, atuar, tocar algum instrumento, fotografar, modelar, lidar com os outros, ser bom no futebol ou montar um cubo mágico. então eu começo a perguntar(e me preocupar): e eu? para que diabos eu sirvo, afinal de contas? se todo mundo tem, de verdade, talento para alguma coisa, eu também posso, naturalmente, fazer algo? o negócio é que eu não sei.
não que eu me ache uma coitada, incapaz de escrever uma frase ou chutar uma bola. mas, do que eu falo é talento de verdade, entende? é você ser naturalmente bom em alguma coisa... qualquer coisa. tipo tocar flauta com o nariz ou ficar embaixo d'água por cinco minutos. eu nem devia estar me preocupando com isso, ou pensando nisso eu acho, mas é que, não deve ser só comigo, é um daqueles momentos chatos em que você começa a se preocupar com aquele bichinho chato chamado futuro(ainda mais quando ele parece ter perseguir o dia todo), e pensar naquelas coisas em que você, definitivamente, não é bom (se todo mundo tem um talento, naturalmente então somos ruins ou não tão bons, no caso dos superdotados, em alguma outra coisa). eu, por exemplo, não sou boa em exatas e isso é um fato que por mais que eu estude ou me empenhe, eu não vou mudar, não que eu faça questão, só pra constar, porque posso não saber no que eu tenho facilidade, mas essa coisa com certeza não tem formato de número.
talvez tudo isso seja só medo de achar que eu sei fazer algo quando na verdade eu não sei e estou desperdiçando tempo para descobrir o que eu sei de verdade. (tirando o fato de que posso ser absolutamente redundante)
oh, talvez eu seja boa em perguntar. na verdade sou ótima em fazer perguntas e ter dúvidas. mas acho que isso não conta.
ok. post chato e bobo, mas o blog é meu e eu escrevo o que quiser nele (língua)
No comments:
Post a Comment